segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Renda-se às rendas!!!!!

A renda é um tecido com padrão de orifícios e desenhos feitos à mão ou à máquina. A princípio, eram usadas apenas pelo clero e pela realeza, geralmente sob a forma de passamanaria dourada ou prateada. No século XVII e XVIII, a renda já era usada em adornos de cabeça, babados, aventais e enfeites de vestidos. Já no início do século XIX, era muito empregada em vestidos, casaquinhos, luvas e adornos de guarda-sóis e também na confecção de lenços e xales.
A renda nunca saiu de moda, mesmo depois da sua popularização, sempre foi usada para vestidos de noiva ou como detalhes em vestidos, camisas, blusas e saias.
De algumas coleções para cá, a renda apareceu com força total! Os looks podem ser inteiros de renda ou somente com algumas interferências.
Neste verão do hemisfério norte, só deu renda! Ela apareceu em várias capas de revistas e nas vitrines das lojas. Por aqui não está sendo diferente, o verão mal começou e ela já está dominando a temporada.

Looks


Look 1: vestido de renda branca Spezzato, cinto branco de tigre Blumarine, sapato vermelho de verniz TMLS, bolsa Marc Jacobs




Look 2: vestido de laise e renda E. Store, cinto André Lima, peep toe laranja Cavage



Look 3: vestido de renda branca Spezzato, cinto pink L'etage e sapato nude de verniz TMLS



Look 4: vestido de laise, renda e chiffon E.Store e peep toe amarelo Cavage


Na Vogue





Inspirações



Nenhum comentário:

Postar um comentário