segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Birkin Bag! Bolsa dos sonhos!!!!!


Como já trabalho com moda há 12 anos, conheço a Birkin Bag a bastante tempo, mas só comprei a minha primeira Birkin a mais ou menos seis anos atrás, na Hermés da Madison Avenue em Nova York.
A primeira birkin que esteve disponível na minha mão foi uma acqua blue, em Paris, alguns meses antes de comprar a minha preta. Não comprei a tal bolsa azul (que acabei comprando anos depois)porque queria que a primeira fosse de cor neutra. Com sorte, seis meses depois consegui a preta. Fiquei tão apaixonada pela minha aquisição que quiz saber mais sobre ela!
Já sabia que o nome era em homenagem a cantora Jane Birkin, o que eu não sabia, era que ela surgiu de uma conversa entre a cantora e o CEO da Hermés em um avião, onde Jane comentou que gostaria de ter uma bolsa que coubesse as mamadeiras dos filhos pequenos e alguns meses depois recebeu em sua casa a bolsa que leva seu nome até hoje, com um bilhetinho dizendo: "aqui está a bolsa que você havia pedido".



Jane Birkin

Se isso é verdade eu realmente não sei, mas criou-se um mito absurdo sobre ela. Diziam por aí que era necessário fazer parte de uma lista de espera, o que não é verdade, isso eu posso afirmar. A lista não existe!!!!
Tenho quatro birkins de cores diferentes, sendo três delas tamanho 35 e uma pequenininha. Comprei todas elas normalmente na loja, mas é claro que nem sempre que queria comprar conseguia, então esperava e na minha próxima viagem tentava novamente. Três delas adquiri em Nova York e uma em Paris!
Sempre achei que ao entrar na loja eles analisam seu estilo e decidem se vão ou não te mostrar e vender a bolsa, uma super jogada de marketing da empresa. A prova mais concreta deste meu pensamento é a história de Michael Tonello, um americano que descobriu que ao entrar na loja, comprar vários itens caros e depois perguntar pela famosa birkin, não tinha erro, ele sempre conseguia comprá-la e depois as revendia mais caro no e-bay. Tonello lançou o livro "Bringing Home The Birkin", contando exatamente como fazia.
Enfim, a birkin bag não é apenas uma bolsa, mas um objeto de desejo, um sonho acima de qualquer tendência. Ela vai ser sempre o máximo!!!!!


Pink one : está é uma das cores mais recentes da cartela da Hermés




Orange: este é o tradicional laranja da marca e uma das cores mais desejadas




Acqua blue: uma das minhas cores preferidas. Acho super fácil de usar e ainda bem, já tenho a minha!




Black: preto é preto. Foi a primeira que eu comprei!




White: é linda!!! Mas tem que tomar o maior cuidado para não sujar. Rs....




Red: hoje é a cor que eu mais quero ter!




Hermés Diamond Crocodile Birkin: umas das mais caras de todas as bolsas do mercado. Feita de pele de crocodilo e mais ou menos 10 quilates de diamantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário