quarta-feira, 8 de maio de 2013

Looks do MET 2013: melhores e piores

Oi, meninas depois de uma semana sumidinha, o post de hoje é sobre um tema que eu adoro e que acho que vocês também gostam muito, os looks das celebridades no tapete vermelho. Ontem, aconteceu o baile do MET, Metropolitan Museum of Art de Nova York que celebra a abertura da exposição Punk: Chaos to Couture. O evento que acontece todo ano, e que mostrei aqui em posts anteriores, é tão importante para os fashionistas como a entrega do oscar para os atores e atrizes. Inspirados pelo tema da exposição muitos dos convidados desfilaram pelo tapete vermelho com looks bem diferentes e ousados. É claro, que a maioria exagerou e na minha opinião errou feio, mas mesmo assim vale conferir o que aconteceu por lá!
A top model polonesa Anja Rubik arrasou no vestido curtinho de couro vermelho de Anthony Vaccarello, inspirado na famosa jaqueta perfecto. Adorei o look todo, achei que a produção ficou super coerente com o tema e sem exageros. O cabelo, a make e os acessórios escolhidos ficaram incríveis dentro do contexto. Na minha opinião, o look de Anja está entre os melhores da noite.
A rede inglesa de fast fashion Topshop foi responsável por vestir a atriz Jamie King, que optou uma terninho preto com blusa de renda e tiara de spikes. Adorei o look e poderia até usá-lo, mas acho que acosião merecia uma produção mais incrível.
Jessica alba estava linda com o vestido de Toy Burch e as jóias do brasileiro Jack Vartanian, mas poderia ter escolhido um penteado mais moderno e que tivesse um pouco mais da inspiração punk, mas sem dúvida estava muito bem.
Madonna conseguiu traduzir perfeitamente o movimento punk com o look Givenchy e sapato Casadei, mas apesar de ser super fã da cantora, achei o look exagerado e acho que o tema era para trazer inspirações para os looks e não para que os convidados se caracterizassem desta forma.
A top model inglesa Cara Delevingne, hoje uma das modelos mais desejas nas passarelas internacionais, estava deslumbrante no vestido preto Burberry salpicado de spikes. Ela deixou claro que dá para ser sensual e poderosa, mesmo quando o estilo é punk. Adorei os acessórios, a make e o cabelo que deixaram o look ainda mais dentro do tema.
Sarah Jessica Parker com certeza conseguiu trazer para o tapete vermelho a temática punk sem deixar o glamour de lado. É claro que o look era bem exagerado, principalmente o acessório de cabeça criado pelo chapeleiro Philip Tracey, mas a produção ficou bem interessante e estava dentro do contexto.
O look de Beyoncé era simplesmente pavoroso, principalmente a bota combinando a barra do vestido. As luvas com detalhes da mesma estampa também não caíram nada bem. Além disso, não vejo nada de punk no look e sim uma overdose de texturas e estampas. Não tinha como a produção ficar pior!
Katie Holmes optou por um vestido branco frente única assinado por Francisco Costa, estilista da Calvin Klein. O vestido era até bem bonito, mas não tinha absolutamente nada haver com o tema proposto e o decote era profundo demais deixando uma parte feia do busto à mostra. Acho que ela poderia ter guardado o look para outro momento e também ter corrigido o decote, o que com certeza faria o vestido ficar muito mais bonito.
 Gwyneth Paltrow escolheu para o baile do MET um Valentino pink que eu particularmente não gosto e acho que poderia ter a assinatura de qualquer um. Apesar da cor forte a atriz estava apagada e sem graça!
 A atriz Rooney Mara, uma das anfitriãs da noite, fez uma escolha certeira, o vestido Givenchy branco era de tirar o fôlego de tão maravilhoso. O modelo, criado pelo estilista da grife Riccardo Tisci, era super arrojado e sensual na medida certa. Além disso, a atriz escolhou um batom bem escuro que além de fazer referência ao estilo punk,  trouxe ainda mais atitude e personalidade ao look. Ameiii!!!
Sienna Miller apostou no vestido branco bem limpo com a jaqueta de spikes por cima, que faz total referência ao estilo punk. Adorei o contraste entre o vestido e a jaqueta. Esta proposta da Burberry foi perfeita para a ocasião. Além disso, amei a tiara de spikes, eu queria uma!!!
 Dizer que Kristen Stuart errou no look já não é novidade. A atriz sempre escolhe looks estranhos e que não valorizam em nada a sua silhueta, no baile do MET isto aconteceu novamente. O macacão de Stella McCartney escolhido por ela até não era feio, mas não ajudava em nada o corpo de Kristen. 
 Mais uma vez Gisele Bündchen arrasou, estava deslumbrante como sempre!!! O vestido preto com recortes, assimetria e metais de Anthony Vaccarello ficou incrível na modelo e tinha tudo haver com o momento. Na minha opinião, Gisele estava perfeita! 
Katy Perry escolheu um vestido Dolce & Gabbana, que eu particularmente detesto. Mas, pior que o vestido é o conjunto todo, a coroa dourada e os brincos enormes tudo junto ao mesmo tempo. Talvez no período barroco ela fizesse sucesso com este look. Acho que inspirações são válidas, mas sem exageros, né? 
Li em algum lugar que Miley Cyrus estava parecendo uma marionete macabra no baile do MET e concordo 100% com o comentário. Ela estava desengonçada, estranha e assutadora com este cabelo, batom vermelho e olhos esbugalhados. O vestido assinado por Marc Jacobs nem parece ser de alguém com tanto talento. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário