segunda-feira, 18 de março de 2013

Almoço de sábado: filé mignon com creme de cebola e cerveja preta

Como vocês já sabem, sempre que eu posso corro para cozinha para preparar o almoço ou o jantar para mim e para o meu marido. Geralmente, escolho receitas simples e que não demoram muito. Neste sábado, resolvi experimentar uma receita nova que uma amiga me passou. Na verdade, ela me explicou tudo bem rápido e por alto, por isso eu não me lembrava de alguns detalhes e precisei usar da imaginação e também colocar o meu bom senso gustativo em prática. Ainda bem que deu tudo certo e o nosso almoço ficou realmente uma delícia.

Ingredientes (para 2 pessoas):
- 1 filé mignon limpo de tamanho médio
-1 saquinho de creme de cebola em pó
-3/4 da garrafa de cerveja preta
-1 cebola média picada
-1 colher de chá de alho triturado sem sal
-1 caixinha de bacon picado
-1 colher de sopa de manteiga
-azeite
-sal

Modo de preparo:
Em uma panela grande coloque a colher de sopa de manteiga, a cebola picada, a colher de alho triturado e todo o bacon em cubos da caixinha. Em fogo médio, deixe os ingredientes dourarem.

Enquanto isso, corte o filé mignon em pedaços e tempere apenas com sal.

Em uma frigideira com um fio de azeite e fogo bem alto, grelhe os pedaços de filé.
 
 
Neste momento, com certeza os ingredientes da panela já estão dourados.


Acrescente o creme de cebola em pó e os 3/4 da garrafa de cerveja preta. Deixe levantar fervura.
 
 
Coloque os pedaços de filé na panela e tampe. Em fogo baixo, deixe o caldo engrossar.


Assim que perceber que o caldo ficou consistente, está pronto. Sirva com arroz branco, farofa e batatas fritas. Esta é uma receita simples, mas super saborosa, vale a pena experimentar.

Bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário