sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Dinning in Cape Town

Cape Town têm vários restaurantes deliciosos e a melhor maneira de não errar é seguir as dicas de quem já esteve por lá ou pedir uma dica para o concierge do hotel. Apesar de alguns restaurantes terem menus super elaborados a maioria é bem descontraído.

Sevruga
Como chegamos em Cape Town já na parte da tarde e estávamos bem cansados, pedimos ao concierge do nosso hotel uma dica de um restaurante bem próximo e que pudêssemos ir andando. Ele nos indicou o Sevruga que fica no Waterfront, bem ao lado do The Table Bay aonde estávamos hospedados. O restaurante tem uma varanda deliciosa onde escolhemos ficar para ver o movimento. A adega é enorme e conseqüentemente a carta de vinhos também, a comida não é sofisticadíssima, mas gostosa.
Meu prato: filé de springbook (antílope bastante comum na África) com anéis de cebolas, cebolas caramelizadas e chutney de tomate
Prato do Flavio: kingklip (peixe branco comum na África) com molho de champagne sobre cama de purê de batatas
Depois do jantar fomos dar uma volta pelo Watrfront e aproveitamos para dar uma volta na roda gigante para ver um pouquinho da cidade. 

Beluga
Na nossa segunda noite fomos jantar no Beluga que um restuarante super badalado em Cape Town, cheio de gente bonita e super animado. Apesar de ser dos mesmos donos do Sevruga o ambiente é completamente diferente, pois ocupa uma antiga fábrica que foi totalmente reformada. A comida com influências asiáticas é realamente fántatisca. É preciso reservar, pois fica lotado.
Saindo para o Beluga

Entrada maravilhosa: creme brûlée de parmesão, torradas e bolinhas de aceto balsâmico gelificado
Dim Sum de camarão e lagosta
Meu prato: tiger prawns com filé mignon sobre purê de batata doce

Prato do Flavio: seafood plate

Blues
Seguindo a dica de um casal amigo que esteve em Cape Town no começo de 2012, fomos jantar no Blues que fica em Camps Bay, uma das regiões mais badaladas de Cape Town. Valeu demais a dica, pois o restaurante é delicioso, descontraído, super badalado e a comida maravilhosa.
Entrada: bolinho de ricota e parmesão e roll de mussarela de búfala com recheio rúcula e pesto
Carpaccio de filé mignon
Meu prato: sanduíche do chef

Prato do Flavio: tiger prawns com manteiga de alho e limão
Nobu
O Nobu é mesmo de Nova york, Milão e Miami e é sempre fantástico. O cardápio é o mesmo de todos outras cidades.
 
Yellow tail com jalapeno

 Sashimi de atum marinado
Black cod

Sobremesa: bola de chocolate com recheio de sorvete de creme, calda quente de chocolate e farofa de castanhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário