domingo, 5 de agosto de 2012

Jantarzinho delicioso!!!

Nesta última sexta-feira, fui jantar na casa de uma prima que acabou de chegar de um passeio pela África e eu estava louca para ver as fotos, mas o que mais amei quando cheguei na casa dela foram os pratos e os copos que ela usou na mesa e é claro, o bacalhau que ela preparou. Era um jantar apenas para quatro pessoas, eu, meu marido, ela e o marido, ou seja super informal e em família. Me apaixonei pela louça e pelos copos que ela colocou na mesa, e quando perguntei de onde era ela me disse que eram da mãe dela, ou seja da minha tia que não os quis mais, pois eram antigos e já tinham mais de 30 anos. Resolvi postar aqui no blog, porque achei incrível como que uma louça pode ser atemporal, ou seja assaltar a louçaria das nossas mães pode ser uma boa idéia, rs...
O prato que ela mesma preparou era um bacalhau com camarões ao leite de coco, gengibre e açafrão, simplesmente fabuloso. Prometo pegar a receita para compartilhar depois.

Prato de mais de 30 anos sobre sousplat de cobre
Copo com flores douradas de mais de 30 anos
Bacalhau com camarões ao leite de coco, gengibre e açafrão com arroz branco e batata palha. Delicioso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário