terça-feira, 24 de julho de 2012

Mala de viagem

Vai viajar? As malas de viagem estão cada vez mais incríveis e acompanham o mercado de luxo. Cada vez mais arrojadas, práicas e lindas as malas tabém se tornaram um objeto de desejo.
Globe-Trotter

Comjunto de malas Globe-Trotter feitas artesanalmente em fibras vulcânicas que as tornam super leves e impossíveis de  serem amassadas. São utilizadas pela rainha da Inglaterra e até em expedições ao Everest. São comercializadas desde 1897 e  feitas em número reduzido para preservar a exclusividade. O conjunto da foto custa 11.500 dólares.

Rimowa

As malas alemãs Rimowa são extremamente leves, além de serem resistentes a umidade e oscilações témicas. Estão disponíveis no mercado em diversas cores e tamanhos e os frisos em sua superfície as tornam inconfundíveis.
A empresa Rimowa foi fundada em Colônia em 1898 sempre focada em criar malas de viagem cada vez mais leves e com este mesmo objetivo em 1937 passou a fabricá-las em alumínio, as primeiras do gênero.Em 2000 afim de atingir ainda maior leveza foram fabricadas as primeiras malas em policarbonato, uma inovação ainda mais fantástica.

Samsonite Black Label
 
McQueen Edition


Swarovski Edition


Viktor&Rolf Edition
Em 2005, focada no crescente mercado de luxo a americana Samsonite, responsável por 36% do mercado de malas do mundo, lançou uma linha premium de malas entitulada Black Label que de lá para cá vêm cresecendo assustadoramente. De acordo com o CEO da marca a proposta da Black Label é de investir em designs arrojados e exclusivos e por isso a parceria com nomes consagrados como Alexander McQueen e Viktor & Rolf. Além disso, a marca ousou e repaginou um modelo de 1920 que foi todo coberto por cristais Swarovski, é claro que foram feias pouquíssímas, uma edição mais do que exclusiva.

Louis Vuitton



A Louis Vuitton famosa pelas suas bolsas começou sua história quando o jovem Vuitton foi contratado como asssitente de um fabricante de baús de viagem e passou a trabalhar para criar algo que além de útil e prático fosse bonito e em 1851, já conhecido pelas suas criações Napoleão III passou a chamar o maleiro para embalar as bagagens da imperatriz Eugenia sempre que iam sair de viagem. Poucos anos depois, em 1854, foi fundada na capital francesa a Maison Louis Vuitton Malletier. A sua maior sacada de Louis Vuitton foi criar um tecido resistente e impermeável, uma espécie de lona encerada e logo em seguida as  malles plates, baús com tampas retas diferentes dos baús com tampas abauladas utilizados na época. De lá para cá, o crescimento da marca foi astronômico e as duas letras LV se tornaram sinônimo de status, qualidade e design. Mesmo agregando cada vez mais novos produtos as suas coleções as malas Louis Vuitton continuam sendo fabricadas e comercializadas, é claro que em outros formados que se adaptaram as novas necessidades do nosso tempo.

Goyard


Muiuita gente não sabe, mas a Goyard foi fundada em 1853, um ano antes da Louis Vuitton. Suas bolsas e malas são conhecidas pelo padrão Chevron, o "Y " repetido várias vezes, porém as cores vibrantes só foram introduzidas em 1998, pelo então diretor artístico Michel Sinol. O fato da marca ainda não ter a mesma visualização da sua concorrente Louis Vuitton deve-se ao fato que a marca acredita na exclusividade e no markeing do boca-a -boca ao invés de campnhas publicitárias globais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário