sábado, 4 de fevereiro de 2012

Roteiro Explora - uma viagem de sonhos

Quando o Renato Pardini, um dos próprietários da Estação de Turismo, me mostrou algumas fotos do programa Explora fiquei enlouquecida de vontade de fazer esta viagem, e com certeza ela está nos meus planos. Achei tão incrível que queria dividir com vocês e quem sabe este não será seu próximo destino.
Tratam-se de roteiros na América do Sul, que podem combinar em uma só viagem Atacama, Rapa Nui e Patagônia. Estes são lugares remotos, com uma natureza praticamente intocada e paisagens inacreditáveis. Além de desfrutar e estar em contato com a natureza, o Explora é um programa de viagem completo para pessoas que tem paixão por descobrir novos lugares sem abrir mão do conforto, sofisticação e segurança.
De acordo com Renato, muitos dos viajantes ficam indecisos em escolher apenas um destino e fazem opção pelo passaporte Explora, podendo assim conhecer três diferentes lugares.

Patagônia
A Patagônia é o extremo sul do mundo, aonde está localizado o Parque Nacional das Torres del Paine com 142.000 hectares de vida e beleza. Este parque foi declarado patrimônio da Unesco em 1978, pois foi considerado um dos mais belos do mundo. Existe um único hotel no centro do parque chamado Salto Chico com uma vista privilegiada do macizo del paine e de duas das três torres (picos nevados) que dão nome ao parque.
Cavalgadas e trackings fazem parte dos passeios mais procurados, pois possibilitam conhecer e descobrir a região.

Imagens do Parque Torres del Paine

Natureza intocada do Parque Torres del Paine

Hotel Salto Chico, localizado no centro do Parque Torres del Paine

O Hotel Salto Chico foi inteiramente reformado em 2011 e possui spa, bar de vinhos, jacuzzis outdoor e muito mais.

Rapa Nui
Na ilha de Páscoa, no meio do Oceano Pacífico, cercada por águas transparentes, foi aonde nasceu a misteriosa e enigmática cultura Rapa Nui. Os mais de 900 moais, enormes estátuas cravadas de pedras vulcânicas estão no centro da ilha e são fascinantes.
A Pousada Mike Rapu também se encontra no centro desta remota ilha com uma vista deslumbrante do Oceano Pacífico.

Moais (esculturas de pedras vulcânicas)

Paisagem da ilha

Pousada Mike Rapu

Bar da pousada Mike Rapu

Atacama
Localizado a 2.500m de altitude, São Pedro de Atacama é um oásis repleto de vida no meio do mais árido deserto do mundo. Enormes montanhas e vulcões estão presentes nesta região ao lado de enormes áreas de sal com suas lagoas. Ao explorar este lugar é possível se surpreender o tempo todo com geisers, lagoas e terras úmidas. Cavalgadas fazem parte dos passeios mais interessantes, pois possibilitam desvendar a natureza de perto.
Com uma área de 17 hectares o Hotel de Larache, que perteceu aos ancestrais da comunidade atacamenha, está a poucos minutos do povoado.

Deserto do Atacama

Lagoas de sal no deserto do Atacama

Piscina do Hotel de Larache

Vista ao entardecer do Hotel de Larache

Espero que tenham gostado desta dica de viagem e para saber mais é só procurar a estação e Turismo e escolher o melhor roteiro. Estação de turismo:(31)30291688

Nenhum comentário:

Postar um comentário