quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Peplum top...Lindo, chic e feminino!!!

A moda sempre visita o passado, e alguns modelos que fizeram sucesso em outras épocas são muitas vezes reeditados, é claro que com uma nova linguagem para se adaptarem aos tempos atuais. Este é caso do peplum, que muita gente acha que acabou de ser inventado, mas que na verdade surgiu em 1947, quando a maison Christian Dior apresentou sua coleção chamada Corolle, que consistia principalmente em cinturas bem marcadas e saias volumosas. Esta coleção de Dior foi logo rebatizada de New Look, pois o que as mulheres estavam usando, neste período pós-guerra, eram looks bem mais funcionais. As feministas a princípio protestaram contra, pois achavam que esta era uma reinterpretação do espartilho, mas de nada adiantou, pois não demorou para que Paris se rende-se ao New Look proposto por Dior.
No segundo semestre de 2012, vimos o peplum aparecer com força total em vários desfiles e bem rapidinho estavam sendo usados nas ruas. Adoro o top peplum, pois além de achar ultra feminino, se usados de forma correta valorizam a cintura e a silhueta.
  
Looks coleção outono-inverno Clô:
 Top peplum de seda estampado Carina Duek, saia dourada Just Cavalli, estola de pele bicolor Clô e sapato de verniz preto Clô
 Detalhe do look

 Top peplum Carina Duek, saia estampada Just Cavalli, colares Vania Nielsen e sapato de verniz preto Cavage
 Detalhe do look

 Top peplum vermelho Carina Duek, saia estampada Just Cavalli, colar Vania Nielsen e sapato de verniz Cavage
 Detalhe do look
 Inspirações:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário