quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Safari inesquecível!!!!

 
Durante o período de 3 noites em que estivemos hospedados no Sabi Sabi, que mostrei aqui em um post anterior, fizemos 6 safaris pelo Kruger Park. Foi uma experiência fantástica e única, nunca vivi nada parecido, pois não imaginava que ficaríamos tão perto dos animais e principalmente dos Big5(elefante, leopardo, leão, rinoceronte e búfalo). Tiramos 2000 fotos, então selecionei apenas algumas para mostrar um pouquinho para vocês.
Encontrar uma família interia de leões bebendo água durante o põr do sol foi incrível, ver o leão no meio da noite foi  indescritível, observar o leopardo andando ao lado do nosso carro foi sencaional e cada grupo de bichos diferentes que víamos e nos aproximávamos era pura emoção. Além disso, a paisagem é maravilhosa e eu nunca vi um pôr do sol tão bonito.
Os safaris eram feitos em jipes com um ranger(motorista que sabe tudo sobre os animais e seus hábitos e é responsável por manter a segurança do grupo) e um traker(aquele que com a lanterna durante a noite procura os animais no meio do mato e durante o dia observava as pegadas pela estrada). São duas saídas por dia uma ao amanhecer as 6:00hs da manhã e outra no fim da tarde as 17:00hs e cada uma delas dura aproximadamente 3 horas.


 
 
 
 
 
 

3 comentários:

  1. Amiga!!!
    To babando aqui com as fotos!!! Que incrível esse Safari com a família de leões, com o leopardo pertinho - medo!!!- e com filhotinho de elefante!!!! Aaaahhhhh.... Deu aperto de saudade da África do Sul! Que bom que aproveitam bastante, esperamos voltar lá em breve, vamos????? Buis e saudades
    Paula Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Oi, Clô! Tudo bem? Estou viajando semana que vem pra África do Sul e amei as suas fotos.
    Já tentei de várias formas entrar em contato com os operadores locais mas não localizo esta "Fazenda dos Leões! Já fiz reserva no safari de balão e outros tantos passeios. Porém, a Fazenda de Leões, o que mais quero fazer, não acho qualquer contato. Não sei até agora se fica próxima ao complexo do Sun City, no Pilanesberg, ou se fica próxima à Capetown ou Johanesburgo. Vc poderia me passar qualquer nome, telefone, e-mail, por favor?
    Muito obrigada desde já e parabéns pelas lindas fotos.
    Bjs, Teresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresa, as fotos deste post foram tiradas no Kruger Park, mas com certeza vc deve ter visto no outro post, que fiz aqui, um pouquinho da Fazenda de Leões. Agendeii a ida até lá no próprio The Palace em Sun City, sao duas saídas diárias uma pela manha e uma na parte da tarde. O próprio concierge do hotel providenciou o nosso transfer até lá, foram proximadamente 45 min do The Palace até a fazenda. Acho que vc pode chegar no hotel e verificar as disponibilidades de horário e preço com o concierge, pois infelizmente nao tenho o contato deles. Espero que faça uma ótima viagem e depois me escreva para contar. É uma experiência incrível e inesquecível, tenho certeza que vc vai amar. Bjs, Claudinha

      Excluir