Tragaluz
O restaurante é super aconchegante e gostoso. A iluminação é escurinha, praticamente toda à luz de velas, o que cria um clima super romântico. O cardápio é um livrinho fofo, cheio de historinhas sobre os pratos e menssagens de pessoas que passaram por lá. A chef e proprietária Zenilca de Navarro cria pratos com ingredientes regionais com um toque de sofisticação.
As sobremesas são simplesmente fabulosas.
O restaurante:
Os pratos:
De entrada pedimos um carpaccio clássico de carne que não era nada demais
Meu pedido foi um bife ancho acompanhado de bolinhos de purê de batatas rechados com queijo e farofa feita com farinha do norte de Minas. Delicioso!!!
Meu marido escolheu o prato tradicional da casa que era galinha d'angola. Ele amou e eu apesar não ser muito fã de aves provei e achei muito bom
Minha sobremesa foi o doce de leite quente com sorvete de queijo e fios de queijo. Sou apaixonada por doce de leite e este estava simplesmente divino
Meu marido pediu a goiabada frita com castanhas de cajú e sorvete de goiaba. Não resisti e comi quase a sobremesa dele toda, de tão maravilhosa que era. Esta é imperdível!
Atrás da Matriz
Seguindo a dica do pessoal da pousada Pequena Tiradentes, fomos almoçar no Atrás da Matriz e confesso que quando cheguei no restaurante não coloquei muita fé na dica, pois o lugar não tem nada demais, mas me surpreendi. Comemos maravilhosamente e a vista da área externa, de onde podemos ver as costas da igreja Matriz, é bem bonita, principalmente quando o sol começa a se pôr. A especilidade do restaurante são pratos feitos com bacalhau norueguês e realmente eles sabem como fazer.
O restuarante:
Os pratos:
Minha escolha depois de muita dúvida foi o bacalhau com molho de amêndoas e arroz crocante. Acertei 100% e estou sonhando em voltar para pedir novamente o mesmo prato
Meu marido pediu o bacalhau Fumeiro, levemente defumado e assado no forno com batatas, cebolas, brócolis e azeite. É claro que eu experimentei e achei também perfeito
Theatro da Villa
De todos os restaurantes que fui em Tiradentes com certeza este foi o melhor. O lugar é delicioso, super aconchegante e romântico e os pratos são sensacionais. O preço é fixo e dá direito ao consomê, entrada, prato principal e sobremesa, mas o cardápio tem algumas opções para cada uma das etapas. Adeptos do slow food os proprietários não tem pressa em servir e é possível aproveitar cada passo.
O restaurante:
Os pratos:
Consomê de abobora
Minha entrada foi o queijo de cabra empanado e gratinado com parmesão sobre chutney feito de tomates e maça verde, acompanhado de pêsto de salsinhas e castanhas de cajú xerém. Fantástico!!!
A entrada do meu marido foi o carpaccio de polvo ao molho thai e também estava maravilhosa
Como prato principal a minha escolha foi a trança de filé mignon acompanhada de de raviolis recheados de purê de batata com molho levemente trufado. Dos deuses!!!
O prato do meu marido foi uma sugetão do chef Carlos Eduardo e estava fora do cardápio convencional. Ele preparou um salmão com sal do himalaia e compota de pepinos. Segundo ele estava fantástico!!!
A sobremesa do meu marido era deliciosa, duas formas diferentes de goiabadas, uma delas servida com sorvete de queijo
Minha sobremesa foi a terrine de chocolate com molho de frutas vermelhas. Imperdível!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário