terça-feira, 11 de setembro de 2012

Os sabores de Tiradentes

Neste feriado de 7 de setembro, fui descansar em Tiradentes com o meu marido e adorei o passeio. Fazia muito tempo que não ia na cidade e fiquei impressionada com o tanto de lojinhas fofas e principalmente com os restaurantes deliciosos que exitem por lá. Os cardápios são variados, alguns mais sofisticados do que outros, depende de onde você vai, todos os restaurantes que fomos foram perfeitos para o que a gente buscava. No post de hoje vou mostrar um pouquinho de cada um deles e em um próximo post mostro um pouquinho da cidade e da pousada Pequena Tiradentes aonde nos hospedamos, que também é um delícia.

Tragaluz
O restaurante é super aconchegante e gostoso. A iluminação é escurinha, praticamente toda à luz de velas, o que cria um clima super romântico. O cardápio é um livrinho fofo, cheio de historinhas sobre os pratos e menssagens de pessoas que passaram por lá. A chef e proprietária Zenilca de Navarro cria pratos com ingredientes regionais com um toque de sofisticação.
As sobremesas são simplesmente fabulosas.
O restaurante:
 




 


Os pratos:
 De entrada pedimos um carpaccio clássico de carne que não era nada demais
 Meu pedido foi um bife ancho acompanhado de bolinhos de purê de batatas rechados com queijo e farofa feita com farinha do norte de Minas. Delicioso!!!
 Meu marido escolheu o prato tradicional da casa que era galinha d'angola. Ele amou e eu apesar não ser muito fã de aves provei e achei muito bom
Minha sobremesa foi o doce de leite quente com sorvete de queijo e fios de queijo. Sou apaixonada por doce de leite e este estava simplesmente divino
Meu marido pediu a goiabada frita com castanhas de cajú e sorvete de goiaba. Não resisti e comi quase a sobremesa dele toda, de tão maravilhosa que era. Esta é imperdível!
 
 
Atrás da Matriz
Seguindo a dica do pessoal da pousada Pequena Tiradentes, fomos almoçar no Atrás da Matriz e confesso que quando cheguei no restaurante não coloquei muita fé na dica, pois o lugar não tem nada demais, mas me surpreendi. Comemos maravilhosamente e a vista da área externa, de onde podemos ver as costas da igreja Matriz, é bem bonita, principalmente quando o sol começa a se pôr. A especilidade do restaurante são pratos feitos com bacalhau norueguês e realmente eles sabem como fazer.
 
O restuarante:

 


Os pratos:
 Minha escolha depois de muita dúvida foi o bacalhau com molho de amêndoas e arroz crocante. Acertei 100% e estou sonhando em voltar para pedir novamente o mesmo prato 
Meu marido pediu o bacalhau Fumeiro, levemente defumado e assado no forno com batatas, cebolas, brócolis e azeite. É claro que eu experimentei e achei também perfeito 
 
 
Theatro da Villa
De todos os restaurantes que fui em Tiradentes com certeza este foi o melhor. O lugar é delicioso, super aconchegante e romântico e os pratos são sensacionais. O preço é fixo e dá direito ao consomê, entrada, prato principal e sobremesa, mas o cardápio tem algumas opções para cada uma das etapas. Adeptos do slow food os proprietários não tem pressa em servir e é possível aproveitar cada passo.
 
O restaurante:



 

 
Os pratos:
 Consomê de abobora
 Minha entrada foi o queijo de cabra empanado e gratinado com parmesão sobre chutney feito de tomates e maça verde, acompanhado de pêsto de salsinhas e castanhas de cajú xerém. Fantástico!!!
 A entrada do meu marido foi o carpaccio de polvo ao molho thai e também estava maravilhosa
Como prato principal a minha escolha foi a trança de filé mignon acompanhada de de raviolis recheados de purê de batata com molho levemente trufado. Dos deuses!!!
 O prato do meu marido foi uma sugetão do chef Carlos Eduardo e estava fora do cardápio convencional. Ele preparou um salmão com sal do himalaia e compota de pepinos. Segundo ele estava fantástico!!!
 A sobremesa do meu marido era deliciosa, duas formas diferentes de goiabadas, uma delas servida com sorvete de queijo
Minha sobremesa foi a terrine de chocolate com molho de frutas vermelhas. Imperdível!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário