domingo, 23 de setembro de 2012

E você já descobriu quais são os Cinquenta Tons de Cinza?

 Após ouvir falar por todos os lados sobre a trilogia Cinquenta Tons de Cinza, minha curiosidade aguçada me fez correr na livraraia na quinta-feira passada e começar a ler o primeiro livro da série. Fiquei tentada a entender o que fez com que o livro fosse o mais vendido do ano e também o mais comentado do momento. Tenho que confessar que também fui completamente seduzida pelo romance sensual, misterioso e provocante entre Anastasia Steele e Christian Grey. Não consegui mais para ler e devorei as páginas em pouquíssimos dias. Como a maioria das minhas amigas que já leram o livro, eu também fiquei envolvida e curiosa pelo romance entre o jovem de 27 anos bilionário, poderoso, controlador e com interesses sexuais que fogem do convencinal e Anastasia Steele, a virgem de 21 anos desengonçada e inexperiente.
A autora conseguiu em seu romance explorar temas como sadomasoquismo, bondage e disciplina, dominação e submissão com um tom erótico, mas que não chega a ser vulgar na minha opinião. Ela descreve cenas de sexo com detalhes, mas com naturalidade o que torna o texto mais envolvente. Além disso, o mais interessente do livro é que não se trata de uma narrativa que fala apenas de sexo e romance, mas a autora cria uma nuvem de mistério em torno do personagem principal e por isso dá vontade de passar para a página seguinte. Não vejo a hora de começar a ler o segundo livro Cinquenta Tons Mais Escuros. 
A autora da trilogia é Erika Leonard James que com seus 48 anos, casada e mãe de dois filhos escreveu Cinquenta Tons de Cinza, Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade. O best-seller vai virar filme, mas nada ainda está certo quanto aos atores que serão os protagonistas, enquanto isso vamos ficar no suspense e quem ainda não leu o primeiro vale a pena começar a ler já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário