terça-feira, 14 de agosto de 2012

Estampa Paisley

Tenho certeza que muitas de vocês estão se perguntando o que é estampa paisley, mas posso garantir que quase todas já viram esta estampa alguma vez na vida e provavelmente possuem alguma peça com esta padronagem, mas não conhecem o seu nome.
O paisley é uma padronagem bastante antiga e de origem persa, cuja característica principal é o desenho de uma lágrima meio torta que veio ao longo dos anos sendo estilisada e recriada pelos designers para se adaptarem as novas tendências da moda. Apareceu inicialmente em xales estampados fabricados na Caxemira e ganharam o Ocidente durante o século XVII com a Compamhia Britânica das Índias Orientais, que comercializavam estes produtos na Inglaterra, porém o paisley não tinha este nome e somente quando passou a ser reproduzida na cidade de Paisley é que esta estampa passou a ser chamada assim.
Inicialmente a estampa era usada apenas pela aristocracia britânica em gravatas, camisas, vestidos de seda e xales, mas durante a década de 70 passou a ser usada pelo movimento  hippie como contestação social e se tornou um símbolo desta geração.
O paisley apareceu novamente com força total nas últimas temporadas de moda, uma vez que muitas das coleções apresentadas buscaram inspirações nos anos 70 e por isso ele chega com tudo neste verão.
Saia mullet de seda com estampa paisley Letage, regata branca Les Amis, jaqueta de couro azul bebê Verosenso, cinto Letage e sapato nude Cavage
Detalhe do look

Camisa de seda com estampa paisley, saia de couro com franjas laterais Lilly Sarti e sapato camelo Cavage
Detalhe do look
Detalhe da estampa dos looks acima
Elas usam:

Nenhum comentário:

Postar um comentário