sexta-feira, 15 de junho de 2012

Templos e palácios em Bangkok

O nosso primeiro passeio oficial em Bangkok foi acompanhado por uma guia local e praticante da religião budista que nos levou para conhecer os principais templos da cidade. Aprendemos muito sobre a cultura e a religião e ficamos deslumbrados literalmente com a beleza, riqueza e grandiosidade dos templos. Acordamos super cedo para começar o passeio, pois estava muito calor e no meio da tarde fica ainda mais quente, mas vale cada segundo.

Wat Trimitr
Nossa primeira visita foi no templo Wat Trimitr ( a palavra wat significa templo), o templo mais simples em termos de arquitetura e decoração, mas que abriga o grande Buddha de ouro maciço. A estátua pesa 5 toneladas e meia de puro ouro.


Grande Palácio
Considerado o maior exemplar da arquitetura tailandesa, trata-se de um complexo de salões, palácios, tumbas e templos construído pelo rei Rama para abrigar a corte de Siam. Um de seus templos abriga o Buddha de esmeralda ( na verdade esculpido em Jade), uma das estátuas mais veneradas e visitadas pelos budistas. Nunca estive em nenhum lugar em toda a minha vida que me impresionasse tanto pela decoração e grandeza. Maravilhooooso!!!


Wat Po
Nossa última parada foi no templo do colossal Buddha deitado, a estátua é tão grande que fica difícil fotografar toda ela.
Na entrada do templo, demos de cara com uma cobra enorme que o dono colocou no meu pescoço e várias pessoas faziam suas orações e pedidos a Buddha, a nossa guia me explicou passo a passo deste ritual que eu repeti fazendo os meus pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário