quarta-feira, 13 de junho de 2012

Passeando pelas ruas de Bangkok

Assim que chegamos em Bangkok e fizemos o check in no hotel fomos aproveitar a piscina do hotel porque o calor durante o dia é de enlouquecer. Tinhamos este dia livre, sem a nossa guia para darmos uma volta pela cidade e nos indicaram dar uma volta de barco pelos canais no final da tarde e depois passear pelas feiras de frutas e flores que são típicas e que só funcionam durante à noite.

Passeio de barco
Passeando de barco pelos canais pudemos ver um pouco da cidade que é uma mistura muito complexa de modernidade, tradição e também de muita pobreza. O contraste é chocante no primeiro momento, pois templos grandiosos estão lado a lado com prédio modernos e também de casas sobre palafitas. É impressionante como tudo isso faz parte da mesma paisagem, o que torna Bangkok surpreendente e fascinante.


Feira de frutas e flores
As feiras de frutas e flores a céu aberto estão por várias partes de Bangkok e são ncríveis as cores e as diferentes variadades. Muitas frutas e flores eu não conhecia pois são típicas apenas desta região da Ásia. Fiquei fascinada pelos colares de flores que são feitos para serem ofertados a Buddha.

Pelas ruas
Um dos meios de transporte mais comuns em Bangkok são os tuk-tuks, uma espécie de bicicleta motorizada. O tránsito é uma verdadeira loucura!!!


Voltando à pé para o hotel demos de cara com um templo enorme e super diferente dos outros espalhados pela cidade, pois a religião principal da Tailândia é o budismo, mas este era um templo hinduísta, tipicamente indiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário