domingo, 13 de maio de 2012

Homenagem ao dia das mães


Ser mãe é um ato de entrega profunda, de um amor simples que se sente desde o primeiro momento que sabemos que existe um ser, ainda desconhecido, crescendo dentro de nós.
Ser mãe é algo muito complicado, uma tarefa eterna, preocupação em demasia com alguém que muitas vezes não entende esse amor, e somente depois que nos tornamos mães conseguimos enterder as nossas.
Trata-se de uma ligação inexplicável, onde o afeto alcança limites extremos, um laço que nunca se rompe mesmo quando o seu filho comete o maior erro ou injúria do mundo, pois estamos sempre com o coração pronto para perdoá-los.
Trata-se de um amor imensurável que nos faz lutar com todas as forças para tornar a vida de nossos filhos mais colorida e ensiná-los o caminho que acreditamos ser certo a seguir.
Não temos uma cartilha que nos ensine como agir em cada situação, tudo é uma grande surpresa e podemos contar apenas com o nosso instinto maternal.
Tenho certeza que não nascemos prontas para tal tarefa, aprendemos a cada dia, errando e acertando a cada segundo sempre na tentativa incansável de fazê-los felizes.
Parabéns a todas as grandes mulheres que sofrem, choram, dão risadas, se orgulham a cada novo apredizado e conquista de seus filhos. Parabéns as eternas guerreiras e lutadoras que não desistem nunca de tornar suas crias adultos melhores e cheios de alegria.
Feliz dia das mães!!!

Um comentário: