terça-feira, 29 de maio de 2012

Estilo anos 20

Após a segunda guerra mundial, a moda feminina sofreu drásticas mudanças, principalmente porque houve uma enorme transformação no comportamento feminino. As mulheres começaram a ter mais espaço e voz na sociedadde como trabalhadoras e começaram a buscar mais espaço e independência não só financeira, mas também estética, abandonando de vez os espartilhos.
Livre dos espartilhos, a silhueta se torna tubular, com cinturas menos marcadas e mais baixas, muitas vezes na altura dos quadris. Os vestidos mais leves e soltos se tornaram a febre do momento, pois eram perfeitos para se dançar o Charleston. Podemos dizer que a década de 20 foram os anos de Chanel, que lançava uma nova moda após a outra. Ela trouxe para o guarda-roupa feminino neste período os cardigans, os casaquetos com cortes retos e nada acinturados que paravam na altura da cintura, os colares de pérolas compridos e os blazers.

Vestido nude Carina Duek, cinto de pérolas Vania Nielsen usado como colar e sapato nude Cavage
Detalhe do look

Vestido estampado Just Cavalli, cinto off-white com a ponta de plumas Vania Nielsen e sapato nude Cavage
Detalhe do look

Saia plissada off-white Left, camisa de seda estampada Just Cavalli, casaqueto creme Just Cavalli, cinto de pérolas Vania Nielsen e sapato nude Cavage
Detalhe do look

Desenhos de época:

Inspirações de época:

Um comentário: