sábado, 17 de março de 2012

Les Déglingos

Hoje passeando na inetrnet descobri os bonecos franceses Déglingos e fiquei perdidamente apaixonada por eles. Voltei a infância e queria comprar toda a coleção. Eles são bonecos diferentes que parecem ter saído do ármario da vovô, cada um mais fofo que o outro. Passam a idéia de artesanais e por isso possuem um série de "defeitos", mas é claro que propositais, pois foram criados com o objetivo de afastar a idéia de beleza, simetria e perfeição.
A idéia surgiu na cabeça de Laurent Manceron em 2007 e a coleção vem crescendo a cada ano e ganhando fama mundial. Em 2010, após Angelina Jolie aparecer em diversas publicações com seu filho Pax carregando um dos membros da coleção, o lobo lider Bigbos, a fama aumentou ainda mais e com ela a procura pelos bichinhos de patchwork.
A febre é tamanha que foi criado um projeto piloto para transformá-los em desenho animado e em junho do ano passado eles foram escolhidos como tema do Festival de Animação de Annecy (França).
Aqui no Brasil, apareceram na novela da Globo "A Vida da Gente" e com isso ganharam os sonhos e desejos das crianças brasileiras. Procurei me informar e descobri no Google que várias lojas aqui da terrinha já vendem os tais bonecos.













Pax e seu Bigbos, o lobo líder da turma dos Les Déglingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário