Café de la Paix
Bem próximo a Ópera Garnier, o Café de la Paix era o lugar aonde íamos quase todos os dias tomar café da manhã, já que nunca acordávamos a tempo de pegar o café do hotel. Além disso, ir ao Café de la Paix faz parte dos programas turísticos da capital francesa, afinal de contas é um dos cafés mais antigos de Paris com 150 anos de existência. O teto e parte do mobiliário é original do século XIX e já apareceu em inúmeros filmes, o lugar é a cara de Paris .
Baguete com presunto e queijo emmental
Croque monsieur. Maravilhooooso!!!!!
Kong
O Kong não é novidade e muito menos recente, mas é um dos retaurantes que eu mais gosto de almoçar em Paris. Em primeiro lugar pela vista que é fantástica e em segundo pelo ambiente, cujo projeto é de Philippe Starck. Acho simplesmente o máximo a proposta de decor do arquiteto para o Kong, este é um de seus projetos mais famosos. Se puder, escolha sentar no segundo piso, próximo a cúpula de vidro aonde a vista é realmente liiinda.
A comida é bem gostosa, mas são poucas as opções de prato principal. Vá pelo lugar que é incrível e pelas pessoas que freqüentam, afinal o restaurante continua bem badalado, principalmente no horário de almoço.
Baguete com manteiga especial do restaurante
Carpaccio de filé
Carpaccio de scallops com lascas de trufas negras
Chateaubriand com molho de pimenta
Batatas fritas da casa
Atum grelhado com purê de batata
End: 1, Rue du Pont Neuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário