sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Restaurantes, bistrôs, lounges e boites em Paris - Part. 1

Paris é cheia de lugares incríveis para se comer. A gastronomia francesa é copiada pelo mundo inteiro e pratos tradicionais tem um sabor todo especial na cidade.
Em todas as regiões existem bistrôs fantásticos, onde se come maravilhosamente bem, e muitos restaurantes são ainda mais deliciosos pela decoração e ambientação.
É difícil escolher aonde ir, pois as opções são infinitas e existem alguns lugares que sempre queremos repetir.

La Société

O La Société é um dos restaurantes dos irmãos Costes, também donos do L'Avenue, porém este é bem mais sofisticado que os outros. Estive nele pela primeira vez a dois anos atrás, mas resolvi voltar, pois amei o lugar e nunca esqueci o atum que comi lá, além disso tive informações que o lugar continuava sendo um dos mais badaados e concorridos da cidade. Valeu a pena repetir!!!

La Société

La Société com amigos

Atum imperdível!!!!!

Crab com abacate

End: 4, Place Saint-Germain des Prés


Market

Eu não conhecia o restaurante Market, mas seguindo a dica do Renato Pardini, que sabe tudo de comida, resolvi experimentar e ameiiii. A comida é fabulosa e não tinha como ser diferente, afinal de contas o chef da casa é Jean-Geroges Vongeritchen, o mesmo chef dos famosos Spicy Market, Jojo, Perry St. em NY que eu já conhecia e adoro. Além dos pratos perfeitos a decoração é moderna e arrojada. Bacanérrimo!!!!

Decoração ultra moderna

Ambiente delicioso

Entrada: pizza de trufas negras e queijo fontina

Entrada: Black Plate (nome dado em Paris aos pratos de degustação de entradas): shrimp satay, crab roll, tuna roll, etc.

Camarões da Nigéria a "la plancha" servido com mel de frutas cítricas. Nunca vi camarões tão grandes e tão saborosos!!!

Souflé de chestnuts com sorbet de frutas vermelhas

Cheesecake com bananas e sorbet de frutas cítricas

End: 15 Ave. Matignon

L'Alcazar

Excelente para almoçar, bem no coração de Saint-Germain des Prés. O restaurante é lindo, super grande e moderno. As fotografias nas paredes são incríveis e a comida ótima, pena que já estava vazio, pois cheguei para almoçar as 15:30hs e em Paris as pessoas comem cedo.

Fachada do restaurante

Porta de entrada

O ambiente

Tataki de salmão

Sopa de cebola

Rognons de veau (rins de vitela) ao molho de mostarda dijon

Entrecote com molho Bearnaise e batatas fritas da casa

Crème Brulée

Sorbet de framboesa

End: 62 Rue Mazarine

L'Avenue

O restaurante L'Avenue em plena Ave. Montaigne é sempre uma parada obrigatória nas minhas idas a Paris. Adoro sentar na varanda no horário do almoço ou final da tarde para ver as pessoas passarem e comer alguma coisa. Peço sempre um prato leve ou uma entradinha e uma garrafa de vinho e deixo o tempo passar, é uma delícia. A localização já vale muito. Não acho o melhor lugar para ir jantar.

Fachada do L'Avenue

Tuna "new style"

Spicy Sea Bass tartare

End: 41 Ave. Montaigne

Nenhum comentário:

Postar um comentário