quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Compras e Passeios em Paris - Part. 1

Paris é para mim uma das cidades mais lindas do mundo, em qualquer rua ou esquina vai ter um prédio ou monumento para ser visto, fotografado e admirado. Alguns monumentos, museus, praças e ruas não podem deixar de ser revisitados, mesmo por quem já foi várias vezes na capital francesa, pois são incrivelmente lindos e podem ser percebidos de maneiras diferentes cada vez que você retorna. Desta vez, foram apenas sete dias de viagem e por isso deixei de ir em alguns lugares que eu já conhecia, além disso a cidade estava muito cheia por causa das festas de final de ano, então priorizei aqueles que realmente eu não abria mão de ir.
É impossível conhecer e sentir Paris sem andar pelas ruas, a outra forma de locomoção eficiente é o metrô, que funciona super bem, é rápido e bem fácil de usar. Deixei para andar de taxi apenas para ir e voltar dos restaurantes à noite.

Champs Elysées

O primeiro lugar que fui quando cheguei foi dar um volta nas Champs Élysées, esta é a melhor maneira de sentir que você está em Paris. Desci na estação Franklin-Roosevelt e fui andando a pé vendo as vitrines, o movimento de pessoas e a decoração de Natal até a Place Charles de Gaule, antiga Etoile aonde está o Arco o Triunfo. Depois fiz o mesmo caminho de volta porém pelo outro lada da avenida.
Na Champs Elysées estão várias lojas conhecidas, algumas mais comerciais e acessíveis como a Zara, Sephora, Virgin, Adidas, Nike e a Abercrombie. A maior loja da Louis Vuitton fica na Champs Elysées esquina com George V.




Descendo a Champs Elysées não pude deixar de entrar na loja da Renault e fotografar as instalações feitas dentro dos carros da marca. Achei o máximo!!!









Continuando descendo a Champs Elysées em direção a Place de La Concorde, passando pelo Grand Palais foi montada a Vila do Papai Noel em virtude do Natal, cheia de barraquinhas com mil guloseimas e souveniers.

Vila do Papai Noel

Barraquinha de guloseimas

Barraquinha de churros, maçã do amor e outras delícias

Barraquinha de chocolates

Muitos chocolates

Barraquinha de sanduíches e batatas fritas na hora

Barraquinha de bichinhos de pelúcia

Barraquinha de frios, presuntos de parma e outras maravilhas

Barraquinha de diversos tipos de queijos e patês dee foie gras

Barraquinha de enfeites para presépios

Detalhe de uma das barraquinhas

Barraquinha de doces, balas e pirulitos

Barraquinha de biscoitos

Barraquinha de chás


Marais

Vale passar uma tarde inteira passeando pelo Marais. Anteriormente, esta era uma região de pântanos, que somente no século XII teve seus terrenos drenados e estes passaram a ser habitados pela população menos favorecida de Paris. Apenas no século XVI, com o crescimento da cidade seus moradores menos endinheirados se deslocaram para a periferia e a nobreza passou a se interessar pela região, mas foi após a construção da Place des Voges que os comerciantes ricos e os nobres se estabeleceram definitivamente por lá, por isso existem inúmero palacetes por toda a área.
Hoje o bairro abriga inúmeros restaurantes, bistrôs, salões de beleza e lojas superdescoladas. As ruas são estreitas e cheias de surpresa. Muitas marcas de cosméticos e lojas de roupas abriram suas portas na região tornando o bairro ainda mais interessante e charmoso.
Quando for ao Marais desça na estação Bastille e caminhe até chegar na Place des Voges que impressiona pela sua beleza, grandiosidade e simetria.

Place des Voges


Depois prossiga pela rue des Francs Bourgeois nela estão várias lojas de makes e cosméticos como Bobbi Brown, Make Up Forever, M.A.C, L'Occitane e Guerlain, além da Dyptique famosa pelas suas velas perfumadas que eu particularmente amo. Nesta mesma rua em uma entradinha bem descreta existe uma loja de fitas e aviamentos que é um sonho para mim.

Loja da famosa marca de makes Bobbi Brown

Interior da loja Make Up Forever

A loja das famosas velas e perfumes de ambientes Diptyque

Interior da Diptyque

Loja da M.A.C

L'Occitane

Guerlain

Loja de fitas e aviamentos Mercerie

Fitas e mais fitas

Fitas e mais fitas

Todos os tipos e cores de fitas


Não deixe de entrar nas ruelas perpendiculares a Francs Bourgeois, pois elas estão cheias de lojinhas diferentes e interessantes. Em uma delas vai estar a La Chaise Longue uma loja de coisas fofas e divertidas para casa e para crianças.

La Chaise Longue

Vitrine 1 da La Chaise Longue

Vitrine 2 da La Chaise Longue


O bairro também está cheio de salões de beleza cada um mais incrível que o outro.

Salão de beleza super interessante no Marais

Interior do salão de beleza

Decoração super diferente do salão de beleza


Avenue Montaigne

Este é para mim uma dos melhores paraísos de compra do mundo. Amo passear pela Ave. Montaigne olhando cada vitrine. Entro nas lojas que me interessam, que na verdade são quase todas. Rs.... A avenida estava inteiramente decorada com árvores de luzes por causa do Natal e ficou ainda mais charmosa. Nela estão quase todas as lojas das grandes grifes como Valentino, Gucci, Prada, Louis Vuitton, Chanel, Dior, Fendi, Pucci e outras. Outras marcas estão mesma região porém na George V.


Nenhum comentário:

Postar um comentário