quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A lendária Chanel 2.55


A bolsa Chanel 2.55 é um dos mais desejados acessórios do mundo, mas poucas pessoas sabem realmente porque ela se tornou um dos maiores ícones da moda e porque têm esse nome.
Em primeiro lugar, vale saber que foi entitulada assim em função da data de seu lançamento que aconteceu em Fevereiro de 1955. Foi uma peça super revolucionária na época, pois foi a primeira bolsa de alças longas para ser carregada nos ombros. A citação de Mademoiselle Chanel explica bem sua criação: "estava cansada de carregar minha bolsa na mão e perdê-la, então coloquei uma alça longa e passei a carregá-la no ombro".
Originalmente, a bag não vinha com o famoso logo da marca no fecho e tinha um tamanho padrão, mas com o passar dos anos novas versões foram feitas com materiais diferentes, tamnahos novos e cores variadas, mas continuaram sendo produzidas 100% artesanalmente.
O processo de fabricação de uma única peça dura aproximadamente 18 horas e possui 180 estágios para a colocação de 60 peças diferentes em cada uma delas. Os funcionários que trabalham na sua confecção trabalham para a marca a no mínimo 17 anos.
Como é feito o metalassê característico do modelo é um segredo guardado a sete chaves pela griffe e a colocação das icônicas alças de corrente é a última parte do seu processo de fabricação.
Após ficar pronta a 2.55 é submetida por 72 horas a uma temperatura de 60°com a umidade relativa do ar correspondente a 95%, afim de testar a resistência do couro.
Com certeza, ela faz a cabeça de mulheres de todas as idades e está nos closets mais poderosos. Ela vale cada centavo, pois é eterna, atemporal, clássica e tem uma história e tanto.

Processo de fabricação:






Quem usa:

Vanessa Hudgens

Kristen Dunst

Lily Allen

Kourtney Mason

Lauren Conrad

Nicole Richie

Jessica Alba

Victoria Beckham

Kate Moss

Sienna Miller

Chiara Ferragni

Alexa Chung

Katy Perry

2 comentários:

  1. Amei esse post. Adorei conhecer a história da maior it bag do mundo. Até porque pretendo adquirí-la agora em dezembro. Realmente vale cada centavo. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Eliza, com certeza vc vai fazer uma excelente compra!!!! Além de liiinda a 2.55 é para sempre. Se for a sua primeira faça opção pelas cores clássicas preto e bege. Depois me mande uma foto usando a sua!!!! Abraços,
    Claudinha

    ResponderExcluir