segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dica de restaurante: Oui Oui - Rio de Janeiro

Cheguei no Rio de Janeiro com meu namorado, nesta última sexta-feira (11 de novembro), e queria muito jantar em um lugar bem diferente, que eu ainda não conhecesse.
Estamos sempre no Rio, mas não temos o costume de sair do circuito gastronômico Ipanema-Leblon, mas desta vez resolvemos conhecer o restaurante Oui Oui em Botafogo. Li muito sobre ele em vários blogs e uma amiga carioca me falou super bem , então decidimos arriscar e valeu super a pena.
Amei o lugar, um sobrado antigo, numa rua residencial e tranqüila do bairro. A decoração eu adorei, três diferentes ambientes, todos decorados com móveis de época. O primeiro salão foi inspirado no anos 20 e no estilo Art Decó, já o segundo salão tem inspirações dos anos 70 e na área externa mesas de ferro e cadeiras de palinha.
A chef é Roberta Ciasca, a mesma dona do famoso Mian Mian, que eu ainda não conheço.
No Oui Oui, não existe entrada e prato principal, pois tudo é servido em pequeninas porções para serem compartilhadas e degustadas. Adorei a idéia, pois assim deu para provar várias coisinhas.
Tudo que pedimos estava mais que perfeito, dava vontade de não parar de experimentar.


Camarões e pupunha gratinados com zabaione. Simplesmente divino!!!!!!

Bacalhau com cebolas, batata palha e tapenade de azeitonas. De comer de joelhos!!!

Brulé de grana padano com pães e torradas na manteiga. Maravilhoooso!

Frigifeira de batatinhas e bacon.

Sobremesa: palitos de doce de leite com côco e creme inglês. Se não engordasse eu repeteria umas 10 vezes.

Endereço: Rua Conde de Irajá, 85 - Botafogo Tel: (21)25273539

Nenhum comentário:

Postar um comentário