quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Espelho, espelho meu....

Com a evolução tecnológica e das mídias digitais a propagação das imagens tomaram um rumo nunca imaginado. Hoje, em questões de segundos, podemos enviar ou receber uma imagem de qualquer lugar do mundo, mas a observação da prórpia imagem é uma pratica bastante antiga da humanidade, que provavelmente teve seu início quando o homem observou pela primeira vez seu reflexo na água.
Acredita-se que a primeira tentativa de se fabricar um espelho aconteceu na Idade do Bronze em 3000 A.C, através do polimento de metais e pedras que pudessem refletir a figura humana. Porém, somente no final do século XIII é que surgiram os primeiros espelhos de verdade, que podiam revelar nitidamente as feições do indivíduo.
No século XVII, os espelhos começaram a ser popularizados, visto que anteriormente eram raros e muito caros, mas somente após a Revolução Industrial eles realmente se tornaram acessíveis as diversas classes sociais e passaram a fazer parte do lar de todas as famílias.
Fico pensando como seria viver nos tempos de hoje sem os espelhos. Olho para eles dezenas de vezes ao dia e sei que a grande maioria das mulheres também. Como seria vestir um look novo e não se olhar?
Por saber o quanto eles são importantes no dia a dia de milhares de pessoas e por ser fascinada pelos espelhos antigos, que acho verdadeiras obras de arte,resolvi dedicar este post a eles.















Nenhum comentário:

Postar um comentário