sábado, 27 de agosto de 2011

Curiosidade: praias de areias coloridas!

Pfeiffer Beach ou Big Sur



Umas das praias mais belas da Califórnia, além da bela paisagem formada por rochas e dunas, o que mais encanta é a cor arroxeada de sua areia. Quanto mais ao norte mais forte é a cor, resultado de partículas que caem do alto da colina que circunda a praia.



Papakolea Beach



A praia de areia de verde é uma das poucas do mundo, localizada no distrito de Ka no Havaí. A razão de sua areia ser verde é o ovilino, um componente comum da lava do Havaí e encontrado em abundância na sua composição.



Punaluu Beach



A praia de areia negra fica na Ilha Grande dos Estados Unidos do Havaí. A areia escura é constituída de basalto e lava. A praia é frequentada por imensas tartarugas marinhas que podem ser vistas ao longo de toda a praia.




Kaihalulu ou Red Sand Beach



A praia de areias vermelhas localizada na ilha de Maui no Havaí é de difícil acesso, exige uma caminhada curta, mas bastante perigosa. A praia fica bastante isolada.O vermelho intenso da areia é decorrente da erosão do morro que circunda a baía e que sua constituição é bastante rica em ferro.



Pink Sand Beach



Conhecida como Pink Sand Beach, esta praia de areia rosa fica em Barbuda no Caribe. A cor é devido a deterioracção do recife de corais que protege a praia, assim o mar é sempre calmo e águas quentes. São três quilômetros de praia aonde estão resorts fantásticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário