sexta-feira, 6 de maio de 2011

Grace Kelly, a Princesa de Mônaco


Dia 05 de maio de 2011 começou no Museu de Arte Brasileira da Faap, em São Paulo uma exposição em homenagem a Grace kelly, retratando momentos importantes de sua vida.
Antes de se tornar princesa, a musa de Hitchcock e amiga dos astros de hollywood Frank Sinatra, Cary Grant e Cregory Peck já era um icone de beleza e elegância. Por ocasião do festival de Cannes de 1955, Grace Kelly visitou o Palácio de Mônaco e teve seu primeiro encontro com o príncipe Rainier III, que se tornou seu marido em 1956.
A exposição mostra mais de 900 objetos que fizeram parte de seu trajetória como atriz e posteriormente como princesa. A mostra está dividida em 14 salas e apresenta ao público fotos, jóias e roupas. Faz parte da exposição o vestido de casamento da princesa de autoria da estilista Helen Rose, bem como várias peças de alta costura (Chanel, Dior, Givenchy e Yves Saint-Laurent) usadas por ela.

Foto de Grace Kelly vestida de noiva.
Seu casamento foi televisionado e assistido por mais de 30 milhões de pessoas e seu vestido foi inspiração para milhares de noivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário