domingo, 10 de março de 2013

O que fazer quando o cabelo está caindo

Resolvi dividir com vocês a minha experiência de ver meu cabelo caindo muito e a alegria de descobrir que este problema tem solução. Escuto reclamações freqüentes de amigas e clientes que estão passando por uma situação semelhante e sei que bate o maior desespero quando começa a acontecer, assim acho que este post pode ajudar bastante.
Há um ano e meio atrás, comecei a perceber que meu cabelo estava cada vez mais ralo e mesmo depois de cortá-lo curto e usar alguns shampoos anti-queda nada adiantou. Fiquei apavorada e resolvi procurar um dermatologista (Dr. Francisco Duarte). Cheguei no consultório dele quase chorando, porque sempre tive o cabelo comprido e super cheio e não sabia mais o que fazer. Antes de me indicar qualquer tratamento, ele me pediu uma série de exames, que nada mostraram, então ele me disse que meu problema estava ligado provalvemte ao stress e que iríamos tomar algumas medidas para tentar interromper a queda.
Seguindo as recomendações do meu dermatolgista, comecei a usar o shampoo anti-queda da La Roche- Posay todos os dias e diminuí drasticamente o condicionador, além disso nunca deixava os cabelos molhados ou presos por muito tempo.

Comecei a tomar Pantogar (3 comprimidos ao dia) e uma pastilha de Vitamina C com Zinco dissolvida em água.

Passei também a usar no couro cabeludo, todos os dias antes de dormir, uma solução que ele mandou manipular, a base de Estradiol e além de tudo disso, fiz 5 sessões de Carboxiterapia no couro cabeludo.
Depois de duas semanas, meu cabelo não estava caindo mais e depois de 3 meses eu conseguia ver meu cabelo nascendo. Continuei o tratamento por mais seis meses e hoje meu cabelo está enorme, no meio das costas e bem cheio. Já não tomo mais os comprimidos e não uso a solução, mas de tempos em tempos volto a usar o shampoo.
Espero que esta dicas ajudem quem estiver passando por um problema semelhante, pois o nosso blog também tem o objetivo de compartilhar experiências.
 
 
 

2 comentários:

  1. Amei a dica Claudinha, vou usar tudo e estava super precisando. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, pode usar mesmo, pois o resultado é incrível. Depois me conta o que você achou! Bjs, Claudinha

      Excluir