sábado, 30 de junho de 2012

Casamento de Margherita Missoni

Margherita Missoni casou-se em cerimônia íntima no sábado, dia 23 de Junho , em Brunello, na Itália. O maridão da herdeira da griffe que carrega seu sobrenome é Eugene Amos.
Os dois vestidos usados por ela foram criados por Giambatista Valli e confeccionados pela tecelagem Missoni. O primeiro deles, escolhido para a cerimônia, era de seda branca e o segundo usado durante a festa rosa bem clarinho.
Bastante fora do convencional, a cerimônia e a festa seguiram o estilo gipsy style, com direito a banda gitana, acrobatas e até videntes.
Adorei!!!! Achei inusitado, descontraído e fora do que se esperava.

Descobrindo o Camboja

Angkor Wat
Angkor Wat é o maior e mais preseverdo templo de Angkor (antiga capital do Império Khmer), considerado como a maior estrutura religiosa já construída e um dos maiores tesouros arqueolôgicos da humanidade.
Foi construído pelo rei Suryavarman II, entre os séculos IX e XV, e tinha como função ser o centro religioso e político do império e por isso abrigava o templo principal e o palácio real.
Angkor Wat é o ponto máximo da arquitetura Khmer, a princípio hinduísta e posteriormente budista.
Fiquei chocada com a grandiosidade e os detalhes ainda perfeitos das paredes e muros de pedra. Fomos visitá-lo ao entardecer, pois o pôr do sol visto de lá é magnífico, além disso durante o dia o calor é de matar. Não dá vondade de sair de dentro do complexo para explorar cada canto.


Ta Phrom: mais conhecido como o templo de Angelina Jolie
Este templo despertou a curiosidade pelo mundo todo após ter aparecido no filme estrelado por Angelina Jolie, Tomb Raider, apesar de não ter sido o único de Siem Reap a ser usado nas locações.
Porém, este templo chama mais atenção, pois foi o único a ser mantido no mesmo estado em que foi encontrado depois de muito tempo abandonado e escondido pela selva que cresceu ao seu redor. Sendo assim, as raízes imensas das árvores engolem as ruínas criando um clima de mistério.
Ao andar pelo complexo de templos com o nome moderno de Ta Phrom, parece que estamos em um filme de aventura.
Fiquei fascinada com o lugar.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Saia lápis + camisa

Um look com camisa e saia lápis é difícil de dar errado, é chic e fácil de agradar a todos.É claro,  que a saia lápis precisa ter um corte impecável e estar no comprimento certo e não deve ser usada por quem tem quadris muito largos, pois ela realça ainda mais. As mais baixinhas também devem ter cuidado com elas, pois podem achatar um pouco, mas se quiserem usá-las um bom salto pode ajudar.
O look é perfeito para usar tanto de dia em uma reunião de trabalho, um almoço ou para sair para jantar. Não combina com baladinhas, é para mulheres sofisticadas e elegantes.
Ah!!! Todas as peças do look estão em promoção, exceto o cinto da Vania Nielsen.

 Saia lápis preta André Lima, camisa estampada Letage, cinto Vania Nielsen e sapato camelo Cavage

 Detalhe do look

Detalhe do cinto

Camboja: fascinante, surpreendente, magnífico!!!!

Depois de Bagkok, Phuket e Koh Samui, achei que nada mais pudesse me surpreender, mas Siem Reap no Camboja me deixou fascinada. No caminho do aeroporto para o hotel percebemos que a cidade em si não é bonita, está ainda sendo reconstruída já que o país foi cenário de guerras relativamente recentes, mas ao chegarmos ao hotel vimos que iríamos viver momentos únicos.
Além disso, fomos ao Camboja para conhecer os templos de Angkor Wat e outros que soubemos ser uma experiência fantástica e posso garantir que realmente é, vocês vão poder ver no próximo post sobre a viagem.

Hotel La Residence D'Angkor
O hotel escolhido pelo Renato Pardini da Estação de Turismo para nos hospedar parecia ter saído do filme Indiana Jones. Diferente de todos os hotéis em que já estive na minha vida. A construção do hotel era utilizada durante o Império Khmer para hospedar os convidados mais importantes do rei, mas é claro sofreu inúmeras reformas para se tornar um 5 estrelas da rede Orient-Express.

O quarto:

A piscina

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Passeio incrível de elefante em Koh Samui e o monge mumificado

Sou louca por animais e quando eu soube que o próprio Four Seasons Resort, aonde estávamos hospedados em koh Samui, tinha uma fazenda bem próxima ao hotel para cuidar e proteger os elefantes da Tailândia, não pensei duas vezes em ir conhecer.Chegando lá, resolvemos fazer um passeio de elefante pela fazenda de coqueiros e ir até a um riacho próximo. Fiquei completamente apaixonada pelo meu elefante, só queria abraçá-lo o tempo todo. Nosso passeio teve até direito a banho de água, pois o nosso elefantinho resolveu se refrescar. Aliás, o calor estava fora do comum neste dia.

Passeio de elefante
Nosso elefante deu um banho na gente

Templo do monge mumificado
Após o nosso passeio de elefante, o motorista do nosso hotel, que estava a nossa disposição, sugeriu que fôssemos visitar o monge mumificado que ficava no templo Wat Kunaram, bem próximo de onde estâvamos. É claro, que o templo da ilha não era tão grandioso como os de Bangkok, que mostrei aqui no blog a poucos dias atrás, mas realmente ver o monge mumificado me impressionou e emocionou muito, principalmente após saber a sua história. Este monge foi um homem muito rico com uma família grande e que largou tudo para se dedicar a causas nobres e que teve muita importância para a comunidade menos favorecidade de Koh Samui.
O mais impressionante, é o que o monge mumificado Phra Khru Samathakittikhum morreu aos 79 anos em 1973 nesta posição de meditação e seu corpo não passou por nenhum processo de mumificação e no entanto, não se decompôs. Algum tempo depois foi colocado nesta caixa de vidro pelos seus discípulos e familiares, os óculos nenhm dos guias soube me explicar a razão. Budistas de todo o mundo vão a Samui para só para ver o monge.